Você ainda pensa na pandemia? Ainda sente os efeitos de dois anos em lockdown?
Este novo livro de Helena Tabachnik nos fala de um mundo que foi o nosso há bem pouco tempo, o mundo sob a pandemia de covid-19, do qual, muitas vezes, não queremos nos lembrar. Esse mundo, no entanto, deixou marcas, de extensões fundas e variadas, em cada um de nós, inclusive em nossas crianças.
As crônicas-poemas aqui presentes expõem o calor da hora dessa imensa tragédia que nos assolou, focalizada por uma narradora que, às agruras da pandemia multiplicadas pelas agruras vividas pelo Brasil, atravessava sozinha a responsabilidade por seu filho, além dos cuidados com a mãe idosa. Mas o que se vê nestes textos não são lamentações, muito ao contrário. A voz narradora de Helena é afirmativa e se lança aos muitos combates, valendo-se, sobretudo, do humor. Em tempos trágicos, ele é das poucas coisas que nos restam, inclusive como arma, e Helena nos mostra isso de forma primorosa.
Helena Tabatchnik é mãe solo, professora, mestre em Teoria Literária e autora dos livros Tudo que eu pensei mas não falei na noite passada e Do amor e outras brutalidades.
236 páginas
Ano de lançamento: 2024
ISBN: 978-65-83068-08-8
Posfácio: Cristiane Macedo
Projeto gráfico, diagramação e capa: Vagner Mun
Preparação de originais: Beatriz Nogueira
Revisão: Mariana Weizenmann
Edição: Marina Ruivo